segunda-feira, 26 de março de 2012

2º Caso Inacio de Almeida

O Verdadeiro Sistema (ou "Antigamente é que era!")!


2 de Maio de 1981,

jogava-se o derby lisboeta. O Sporting, a 10 pontos do rival já não aspirava ao título, mas o Benfica não podia perder, sob pena de ser apanhado na classificação pelo FC Porto.

Resultado final: Benfica 1 - Sporting 1.
Árbitro: Inácio de Almeida.

«O famoso jogo marcado pelo erro grosseiro do árbitro Inácio de Almeida. Ele podia enganar-se, mas o seu maior engano foi não ter admitido o equívoco num programa televisivo. Eu ia com a bola desde o meio-campo, entrei na área e o Pietra deu-me um toque por trás. O árbitro não assinalou penálti e virou as costas ao jogo. Entretanto, naquela 'fussanguice' de recolocar a bola em jogo, o Bento atrapalhou-se e deixou a bola fugir para o Jordão, que a tocou suavemente para dentro da baliza. O árbitro vira-se e ainda hoje não sei o que lhe disse o fiscal-de-linha. Anulou o golo e marcou falta do Jordão por pé em riste. Foi inacreditável.»
Manuel Fernandes, jogador do Sporting

«Foi uma grande bronca e eu e o Humberto Coelho tivemos muita culpa. Aproveito para pedir desculpa a Inácio de Almeida, que não tornou a apitar desde esse dia. Ele confiou na lógica, ou seja, que o Bento agarrava a bola e a colocava em jogo. Quando se gerou a confusão, eu e o Humberto apertámos com o árbitro e com o fiscal-de-linha, que foi 'cobardola'. Sentiu o peso do Terceiro Anel. Alegámos que o Jordão tinha pontapeado as mãos do Bento, que devia estar com azeite nas luvas. O Sporting foi prejudicado até porque esse jogo se revelou determinante, pois tornou-nos virtuais campeões. Para ajudar à festa, o Chalana falhou um penálti e o árbitro ordenou que o repetisse...»
João Alves, jogador do Benfica


A pedido do Huguinho, aqui há dias. Entretanto, o Terceiro Anel desapareceu, mas a "Mística" continua toda lá, como «todos sabem».
Miguel Oliveira

P.S. - Já agora, o arbitro em causa, que foi irradiado da arbitragem devido aos erros grosseiros que aqui se descrevem, é hoje em dia um dos membros da Comissão de Análise da Arbitragem da LPFP. A tal que ainda este ano se esqueceu de ver determinados erros crassos, a favor do Sport Lisboa e Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário